top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

26 de Março, dia de celebrar!


Neste domingo, 26 de março de 2023, a família técnica brasileira celebra o quinto aniversário de publicação da Lei nº 13.639/2018. A normativa assinada pela Presidência da República, criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs) e consolidou uma luta histórica da categoria em defesa da valorização profissional.


O Sistema CFT/CRTs, desde que foi criado, registrou a emissão de mais de quatro milhões de Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs). Em 2022, a geração deste documento cresceu 32,47% em relação ao ano de 2021, demonstrando que os técnicos industriais atuam com ética, transparência, responsabilidade civil, social e criminal na elaboração de estudos, execução de projetos ou prestação de serviços nos setores público e privado.

Ao longo da história, a mão de obra qualificada, que começou a ser lapidada a partir do ensino profissionalizante no início do século passado - e avançou logo depois com o surgimento das escolas técnicas - passou a ser uma das maiores demandas da industrial nacional. Em 2023 , continuará sendo indispensável à sociedade.


Parabéns técnicos e técnicas industriais de todo o Brasil!






61 visualizações0 comentário
bottom of page