• Comunicação do CRT-RS

3ª Plenária Ordinária do CRT-RS é realizada



No dia 8 de junho, às 18h, de forma presencial e on-line, foi realizada a terceira plenária ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) deste ano. A reunião foi mediada pelo Vice-presidente do Regional, o Técnico Industrial Luiz Antonio Castro dos Santos, e contou com a participação da Diretoria, Conselheiros e Assessorias do Conselho.


Após a execução dos hinos nacional e estadual, a Plenária se iniciou com a apresentação das comunicações. Foi informado que o Presidente Ricardo Nerbas está em Brasília, juntamente com o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, tratando de assuntos relacionais com os profissionais técnicos. Em seguida, foi divulgada a Plenária a licença do Conselheiro Titular José Carlos Gularte Ferreira, requisitada pelo próprio por motivos pessoais, durante o período 2 até 22 de junho, data que marca o fim da gestão 2019-2022. O Conselheiro Daniel da Silva Caldeira está a exercer o cargo como Titular desde então.


Posteriormente, a Plenária se dedicou a abordar o item da pauta que discutia a análise e aprovação do nova adequação do Regimento Interno do CRT-RS. O documento foi resultado de mais de dois anos de dedicação de um Grupo de Trabalho do Conselho, criado especialmente para este fim, que estudou profundamente o tema. Fora aberta a palavra para os presentes explanarem sobre o tema e o Diretor Financeiro do regional João Francisco Silveira Martins destacou que o CRT-RS foi o primeiro Conselho a possuir um Regimento Interno desde sua criação e que, novamente, neste ano repetiu o fato, destacando seu pioneirismo. Ao final dos apontamentos, o Regimento Interno do CRT-RS, com sua nova adequação, foi posto em votação no Plenário e aprovado.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo