• Comunicação do CRT-RS

37ª Mostratec iniciou nesta terça-feira (25)



Ontem, terça-feira (25), às 15h, na FENAC, em Novo Hamburgo/RS, a Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) iniciou sua programação. A abertura foi conduzida pelo Diretor Executivo da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (que realiza o evento), Ramon Fernando Hans, e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, integrantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), que é também um dos apoiadores oficiais.


A Feira já iniciou com uma programação intensa e grande público. Este ano são 666 projetos (divididos entre 329 na Mostratec, Ensino Médio e Técnico, e 337 na Mostratec Júnior, Ensino Fundamental com 264, e Ensino Infantil com 73). Os projetos contemplam 14 áreas de pesquisa, como Ciências Planetárias, Terrestres e Matemática e Física, Ciências Ambientais, Engenharia Elétrica, Ciências da Saúde e Ciências da Computação.


O Conselho está presente nesta prestigiosa e importante Mostra, não só acompanhando as atividades, como, também, prestando atendimento aos presentes. Segundo o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, "A Mostratec é a maior feira de tecnologia e educação profissional da América Latina, com projetos de pesquisas em diversas áreas do conhecimento, gerando novos cientistas. O CRT-RS apoia e participa deste evento de grande importância para desenvolver o ensino técnico, a inovação científica e a tecnologia, gerando desenvolvimento para o Rio Grande do Sul e para o Brasil".


Os trabalhos são apresentados por pesquisadores nacionais e internacionais, que fazem do evento um marco mundial em exposições deste tipo. Além do Brasil, Argentina, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Portugal e Taiwan também estão representados. São esperados em torno de 40 mil visitantes durante a feira, que também tem eventos transmitidos pelo YouTube.


A Mostratec também dará prêmios e diversos incentivos educacionais, como bolsas de estudos, bolsas de iniciação científica, publicações em revistas e periódicos, menções honrosas, equipamentos eletrônicos e viagens para participação em feiras científicas.


Não deixe de ir a Feira e de visitar o espaço do CRT-RS localizado no estande central em frente ao palco principal.


Confira a galeria de fotos:





52 visualizações0 comentário