• Comunicação do CRT-RS

CER-RS se reúne para cumprir regulamento eleitoral



Finalizadas as inscrições para a eleição do Sistema CFT/CRT's, hoje, dia 9 de fevereiro de 2022, a Comissão Eleitoral Regional do Rio Grande do Sul (CER-RS) se reuniu para avaliar os processos recebidos e realizar pareceres jurídicos para publicar posteriormente a lista das chapas homologadas e não homologadas no site do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS).


As eleições para escolha da Diretoria Executiva, Conselheiros Federais e Conselheiros Regionais serão realizadas no dia 26 de abril de 2022. Podem participar delas Técnicos Industriais em situação regular com o CRT-RS, podendo comparecer às urnas e escolher democraticamente seus representantes para a próxima gestão: 2022 a 2026.


Os eleitores escolherão cinco membros para a Diretoria Executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), cinco membros para a Diretoria Executiva do CRT-RS, 27 candidaturas de Conselheiros (Titulares e suplentes) para o Plenário do CFT e 15 candidaturas de Conselheiros (Titulares e suplentes) para o Plenário do Regional. O voto é obrigatório, podendo ser praticado por Técnicos Industriais registrados e adimplentes, via cédula eleitoral física e de forma presencial.


Para mais informações sobre as Eleições 2022 clique aqui.



31 visualizações0 comentário