O prazo para inscrições de chapas e candidaturas iniciou nesta quarta-feira (25/05) e estende-se até o dia 8 de junho. Profissionais registrados e devidamente habilitados poderão disputar cargos eletivos em disputa no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e nos regionais de abrangência dos estados do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) publicou os editais de convocação para o processo eleitoral complementar no Sistema CFT/CRTs. O prazo para inscrições de chapas e candidaturas iniciou nesta quarta-feira (25/05) e estende-se até o dia 8 de junho. Os documentos foram publicados na edição nº 97 do Diário Oficial da União (DOU), do dia 24 de maio, e já estão disponíveis no Portal Oficial do CFT.
CFT
A eleição está marcada para o dia 16 de agosto e a posse dos eleitos está prevista para o dia 2 de setembro de 2022. Todos os profissionais registrados e devidamente habilitados – em dia com suas anuidades – poderão disputar os cargos da diretoria do CFT – presidência; Vice-presidência; Diretoria Administrativa; Diretoria Financeira e Diretoria de Fiscalização e Normas do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). A eleição complementar do CFT foi convocada em virtude do indeferimento de registro de todas as chapas inscritas no pleito anterior.
CRT-01 e CRT-04
No âmbito do CRT-01 a votação visa eleger a nova diretoria executiva e os conselheiros regionais dos estados do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins. Nos estados do Amazonas e Amapá também serão eleitos os conselheiros federais que representarão seus respectivos estados no conselho federal. A eleição no CRT-04 visa eleger a diretoria executiva e os conselheiros dos estados do Paraná e Santa Catarina. A eleição em nova data foi convocada após anulação dos atos de desmembramento destes regionais.
*Via Comunicação CFT.
Comments