• Comunicação do CRT-RS

Conselheiros do CRT-RS são empossados

Cerimônia ocorreu no dia 12 de abril em Porto Alegre. 30 conselheiros, entre titulares e suplentes, deram início a suas gestões



Diretoria com Conselheiros do CRT-RS.

No dia 12 de abril, duas semanas após a realização da primeira eleição dos Conselheiros do CRT-RS (05 de abril), os Técnicos Industriais eleitos foram empossados pela Comissão Eleitoral (CER-RS), na presença da Diretoria Executiva, em solenidade realizada no City Hotel, no Centro de Porto Alegre. Estavam presentes na cerimônia, compondo a mesa, o Vice-Diretor, Luiz Antonio Castro dos Santos, o Diretor Financeiro, João Francisco Silveira Martins, o Diretor de Fiscalização e Normas, Clailton Bobsin Galves, juntamente com os Conselheiros Federais João Abelardo Brito e Marcelo Valandro. Na ocasião, os Técnicos Industriais eleitos receberam seus termos de posse pelas mãos do presidente do CER-RS (Comissão Eleitoral do CRT-RS), técnico e advogado Rogério Rosa.


O presidente em exercício do CRT-RS, na ausência do técnico Ricardo Nerbas, Luiz Antonio Castro dos Santos saudou os novos Conselheiros e expôs um pequeno relato de como se deram os primeiros passos do CRT-RS. “Hoje nós damos um passo significativo para nossa independência junto ao sistema profissional brasileiro”, declarou. Castro agradeceu a participação dos eleitos e destacou a importância do órgão, ressaltando que “O Conselho acima de tudo é para representar e defender a sociedade civil mas também é para fortalecer a categoria dos técnicos industriais, que ficou anos e anos, décadas e décadas, excluídos dos conselhos profissionais que estavam incluídos”.


Posteriormente, Rosa apresentou um levantamento das Eleições 2019 e agradeceu à equipe pelo trabalho conjunto ter possibilitado a realização de um processo eleitoral bem-sucedido, transcorrido pelo viés da normalidade. “Este é o único estado do Brasil que não teve nenhuma impugnação e nenhum recurso da eleição. Nós estamos de parabéns, conseguimos fazer uma eleição transparente, de acordo com o regulamento eleitoral e hoje aqui estamos finalizando este processo de forma histórica, criando o CRT-RS”, lembrou o coordenador da Comissão Eleitoral, acrescentando que esta vitória é de grande significado para os mais de 26 mil técnicos industriais registrados no Conselho. O evento precedeu a realização da plenária inaugural, que iniciou as atividades oficiais do pleito do Conselho.


Sobre a eleição


A eleição dos Conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) aconteceu dia 5 de abril, nas cidades de Porto Alegre, Lajeado, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Bagé e Caxias do Sul. Foram 18 chapas, homologadas pela Comissão Eleitoral Regional do Rio Grande do Sul (CER-RS), concorrendo a 15 vagas no Plenário do CRT-RS.


Conheça os Conselheiros empossados


Vinícius G. Sinott e Francisco S. Fagundes.

Cesar Augusto S. Borges e Paulo Cesar S. Maciel

José Carlos G. Ferreira e Daniel da Silva Caldeira

Elemar Schneider e Wagner Rosano Alves

Flavio Pezzi e Volmir Jose de Castro

Gelso S. de Brito e Denis R. da Conceição

Fabio O. Almeida e Ricardo F. Leguisamo

Sandro Moretti da S. Pacheco e Leonardo Morimoto

Paulo Roberto de B. Arce e Carlos U. R. Petry

Cleusa Maria M. Cunha e Rodrigo J. Gomes

Waldecy Luiz B. de Avila e Luiz Augusto Santiago

Fabio Gross Menger e Cesar Clasen da Rosa

Rogério Nunes Lopes e Claudia Maria Acosta

Valdir F. de Mattos e Paulo R. de Oliveira

Azildo Bristot e Giovani F. da Silva



Confira a Galeria de Fotos do evento



132 visualizações