• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS é homenageado pela Câmara de Vereadores de Bagé em Sessão Solene




No dia 29 de Novembro, às 19h, no auditório da Prefeitura de Bagé, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) recebeu uma homenagem da Câmara dos Vereadores. Na cerimônia, além do CRT-RS, representado por seu Presidente Ricardo Nerbas, também foram homenageados pela Câmara: o Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Wilson Wanderlei Vieira, o Diretor Financeiro do CFT, Solomar Rockembach, o Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (SINTEC-RS), César Augusto Silva Borges e o Presidente da Organização Internacional dos Técnicos Industriais (OITEC), Juan Ángel Díaz Luthar.


Estiveram presentes compondo a mesa da Cerimônia o Deputado Estadual Deputado Paparico Bacchi, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, o vereador de Rio Grande, Filipe Branco, o Vereador o Conselheiro Titular do CRT-RS e vereador de Bagé, José Carlos Gularte Ferreira, juntamente com outros vereadores do mesmo município, como o vereador Carlos Adriano Silveira Carneiro, o vereador Marlon Monteiro Silveira Dos Santos e o vereador Ramão Elias Teixeira Bogado.


Em sua fala, o Conselheiro e Vereador Ferreira agradeceu a presença de todos e sublinhou a importância do evento: "Este momento não é pouca coisa, é um momento raro. É fundamental a discussão Técnica, só assim avançamos e construímos a cidadania", discursou. Em seguida, Ricardo Nerbas explanou sobre o CRT-RS, relatando três projetos principais que guiam a gestão do Conselho, sendo elas: "Construir entidades técnicas fazendo com que elas ajudem a sociedade, trabalhar em seminários e feiras dentro das escolas técnicas divulgando e incentivando a pesquisa e tecnologia, e a provação da PLC 39/2020, em tramitação na Assembleia Legislativa do RS, cujo objetivo é adequação da Lei Complementar 14.376/13, para que os Técnicos Industriais possam continuar realizando projetos e execuções de PPCIs. "Vencemos a luta no Congresso nacional e hoje os técnicos têm uma entidade que luta por ele, do povo, que pensa na sociedade e não com um pensamento corporativista", encerrou agradecendo a participação de todos os presentes. O Presidente do CRT-RS também fora homenageado pelo CFT, por meio de seu presidente Wilson Wanderlei Vieira, que lhe entregou uma placa dedicada.


Posteriormente, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro decretou seu apoio aos Técnicos Industriais. "É demanda da sociedade que busca serviços de qualidade e das pessoas que buscam formação terem boas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Para isso, teríamos que apostar muito mais no Ensino Técnico", declarou. O Deputado Estadual Paparico Bacchi dedicou sua fala para exaltar a importância da luta para aprovação da PLC 39/2020, que impede muitos técnicos de exercerem sua profissão. Após a tramitação em mais de três comissões, o esforço segue para "ajudar a devolver aos Técnicos o que nunca devia ter sido tirado", finalizou.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo