top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS institui Grupo de Trabalho para analisar a transparência pública da autarquia


Presidente da autarquia e os membros do Grupo de Trabalho estiveram reunidos na segunda-feira (4).


O Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), Luiz Antonio Castro dos Santos, assinou portaria normativa que institui Grupo de Trabalho com a finalidade de estudar e analisar a Transparência Pública e Responsabilidade no âmbito da autarquia, “esse Grupo de Trabalho será um braço do Conselho, um importante instrumento na promoção da gestão pública eficiente e na prevenção à eventuais ações de não conformidade em nosso conselho”, apontou o Presidente. Aprovado na última reunião de Diretoria no dia 28 de novembro, o Grupo de Trabalho Transparência Pública e Responsabilidade, é composto pelos Conselheiros Regionais Abelmaim Alessandro da Silva, Rogério Nunes Lopes, Fabio Gross Menger e José Carlos Gularte Ferreira. O GT Transparência Pública e Responsabilidade conta com o suporte técnico de diferentes setores do CRT-RS.


Para o Presidente do CRT-RS a criação do GT oportuniza aprimorar os mecanismos de autorregulação, “a transparência pública possuí um papel fundamental no combate à corrupção e viabiliza a contribuição da sociedade e dos órgãos de controle no fornecimento de elementos para que o Estado se torne cada vez mais eficiente e efetivo. Através da implementação desse Grupo de Trabalho, formado por Conselheiros com perfil técnico e com ampla visão de administração pública, atingiremos o nível de transparência e responsabilidade que almejamos para o nosso Conselho Regional dos Técnicos Industriais. Primamos pela adesão à todas as matrizes de transparência, nossos atos estão em conformidade com as normativas do Tribunal de Contas da União, da Corregedoria Geral da União, do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e obedecendo as diretrizes do nosso planejamento estratégico”.


Grupo de Trabalho segue com as atividades em novo encontro que ocorre hoje (5).


Castro frisou que o CRT-RS sempre teve as contas aprovadas em todas as auditorias externas, “a formação de uma assessoria de controle interno junto à Presidência e à Diretoria reforça a convicção de que nossas práticas são merecedoras de promoção e até mesmo, podem servir de exemplo para os órgãos do sistema CFT e da administração pública em geral. O GT de Transparência Pública e Responsabilidade integrará as ações do CRT-RS a partir de agora, todas as práticas de gestão aplicadas no Conselho, que foram concebidas através de um conceito avançado de organização pública, contarão com mais uma ferramenta para promover transparência a todos os atos da nossa autarquia federal. Isso mostra o compromisso que a nossa gestão possui com a sociedade e com os profissionais técnicos e técnicas industriais”.

O Presidente da autarquia e os membros do Grupo de Trabalho estiveram reunidos na segunda-feira (4) e seguem com as atividades em novo encontro que ocorre hoje (5).



56 visualizações0 comentário
bottom of page