top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS na Semana do Técnico Industrial: Confira como foi o 2º dia do evento


Ontem, dia 20 de setembro (quarta-feira), em Brasília/DF, transcorreu o segundo dia de programação da 4ª Semana do Técnico Industrial, realizado pelo Sistema CFT/CRTs. O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), esteve presente com grande comitiva, que incluía Diretores do Conselho, Conselheiros e funcionários, para participarem deste importante evento. Na ocasião, também compareceram diversas autoridades, tais como, secretários de Estado, presidentes, vice-presidentes e diretores do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e dos conselhos regionais que integram Sistema CFT/CRTs, além de técnicos industriais, professores, estudantes, veículos de comunicação e profissionais da imprensa.


O segundo dia de evento foi marcado por uma programação intensa. Pela parte da manhã, foi realizada uma palestra por Rossandro Klinjey, cujo o tema foi “Quais as barreiras emocionais para a inovação?”. Posteriormente, o público teve a oportunidade de assistir outra fala, dessa vez intitulada “Conferência Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação”, oferecida por Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (Sedes) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Na parte da tarde, foi a vez de Savio Tulio Oselieri Raede, Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e César Albenes de Mendonça Cruz, Doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), falaram sobre o tópico “Rede ODS Brasil: Agenda 2030”. Importante ressaltar que na oportunidade, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) aderiu à Rede ODS Brasil. O compromisso foi firmado por meio de documento assinado pelo presidente da autarquia federal, Solomar Rockembach. O coletivo suprapartidário contribui com a implementação e acompanhamento das agendas de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.


Após, Marilza Machado Gomes Regattieri ,Mestre em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/Minas Gerais), discursou sobre “Aprendizagem Profissional e Inovação”. O dia finalizou com o painel “Observatório dados do avanço do emprego dos técnicos do País”, elaborado por Marcio Guerra Amorim, MMestre em Economia e MBA em Finanças.


23 de setembro: Muitos motivos para comemorar


A Semana do Técnico Industrial ocorre anualmente em setembro, pois, no dia 23 deste mês é comemorado o Dia do Técnico Industrial em todo o País. A programação do evento busca celebrar o profissional Técnico Industrial, e, para isto, contará com quatro dias de intensa programação, que inclui de palestras, debates e homenagens, que ocorrerão até o dia 23.


O lema da Semana do Técnico Industrial 2023 é “Inovação e Responsabilidade”. Entre os destaques da programação estão palestras sobre formação técnica e a responsabilidade social, barreiras emocionais para a inovação, aprendizagem profissional e inovação, avanços do emprego técnico Brasil, empreendedorismo, conectividade e inovação na indústria moderna.


É possível acompanhar o evento on-line por meio do canal de youtube oficial do CFT.



11 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page