top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa da 26ª Reunião do Fórum de Presidentes CFT e CRTs


Hoje, terça-feira (24), em Novo Hamburgo/RS, presidentes dos conselhos regionais que integram o Sistema CFT/CRTs estiveram reunidos durante a 26ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes. Nesta ocasião, a participação do conselho de classe na Mostratec 2023, que ocorre na mesma cidade, considerada a maior mostra de ciência e tecnologia da América Latina, esteve em evidência.


Além disso, na pauta da reunião estiveram questões levantadas pelos conselhos regionais, voltadas aos processos de fiscalização, cooperação técnica, convênios, justificativa eleitoral, Sistema Eletrônico de Informação do Governo Federal (SEI), Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) e propostas de resoluções, além outros assuntos voltados à valor.


O presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, ressalta que a reunião Fórum de Presidentes na Mostratec, fortalece o compromisso da gestão 2022/2023 com a defesa do ensino técnico. O Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), Luiz Antonio Castro dos Santos, também aproveitou para ressaltar a importância da Mostratec no cenário educacional, de investigação e de tecnologia. Castro saudou a todos os presentes e desejou uma ótima estadia no Estado gaúcho. Em sua 38ª edição, a Mostra, promovido pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, terá 785 projetos científicos desenvolvidos por estudantes de 15 países, selecionados em etapas locais e regionais.


Sobre o Fórum de Presidentes

O Fórum de Presidentes é um espaço de diálogo e convergência entre os gestores do Sistema CFT/CRTs. A pauta dos trabalhos tratou sobre questões levantadas pelos conselhos regionais, voltadas aos processos de fiscalização, cooperação técnica, convênios, justificativa eleitoral, Sistema Eletrônico de Informação do Governo Federal (SEI), Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) e propostas de resoluções, além outros assuntos voltados à valorização profissional e proteção da sociedade.


14 visualizações0 comentário

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page