top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa da II Mostra Tecnológica de Inovação da Educação Profissional



Nos dias 13 a 14 de setembro, no Instituto Caldeira em Porto Alegre/RS, ocorreu a II Mostra Tecnológica de Inovação da Educação Profissional, realizada pela Superintendência da Educação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (SUEPRO). O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) estava marcando presença no local.


A mostra deste ano teve como tema “Os Caminhos da Inovação e do Empreendedorismo na Educação Profissional Técnica” e manteve como objetivo divulgar os resultados de pesquisas, reflexões, problematizações e práticas tecnológicas desenvolvidas pelos alunos das Escolas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio ao longo do ano de 2023. Foram mais de 50 trabalhos apresentados, com a presença cerca de 100 alunos e 48 professores de todas as regiões do Estado.


Na oportunidade, o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, falou ao público presente sobre a importância do apoio ao Ensino Técnico e sobre o papel do Conselho. “O CRT-RS apoia toda a iniciativa que vem das questões de inovação e tecnologia, através de nossas escolas técnicas profissionalizantes do Estado do Rio Grande do Sul, sejam elas públicas ou privadas”, afirmou Castro. A autoridade relatou que a autarquia está presente em diversas feiras e mostras que envolvem o Ensino Técnico e reforçou que:


"Esta é a tarefa do Conselho, não só registrar e fiscalizar, mas, também, ter participação social junto a comunidade”.


28 visualizações0 comentário
bottom of page