• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS participa de evento sobre a Educação Profissional com a SEPOM de São Leopoldo



No dia 12 de maio de 2021, às 19h, de forma on-line, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), representado pelo Vice-Presidente Luiz Antonio Castro dos Santos, participou do evento "A importância da Educação Profissional através de experiências exitosas" promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SEPOM) do município de São Leopoldo.


O encontro foi mediado pela Secretária de Políticas para as Mulheres Margarete Simon Ferretti e teve a participação também do professor do curso de eletrotécnica da Liberato Leo Weber, do Secretário de Educação de São Leopoldo Ricardo Fernandes da Luz e dos estudantes Julia Decker e Bernardo Bettanin.


Segundo Ferretti, em 2009, pelos dados do INEP, em torno de 1 milhão e 900 mil de matrículas a mais foram realizadas neste ano, demonstrando o crescimento do ensino técnico no país, e segundo este estudo, as mulheres são a maioria em praticamente todas as faixas etárias, somando 56,7 % dos novos estudantes. O Vice-Presidente do CRT-RS apresentou o Conselho, que conta hoje com mais de 50 mil profissionais, e destacou as nas ações dos Técnicos Industriais nesse novo contexto atual. Ainda salientou a importância do Ensino Técnico e a necessidade de incentivar a pesquisa e o conhecimento de jovens sobre estas profissões e suas oportunidades. Segundo Castro, todos nós somos protagonistas desse novo mundo do trabalho que surgiu no século XXI, o que gera modificações no mundo do trabalho, abrindo inclusive novas oportunidades e demandas. Para ele, além de uma necessidade, o ensino técnico é um direito: "Nós temos uma visão de um ensino politécnico, uma formação humana integral, a educação democrática é um direito para todos assim como o acesso ao ensino técnico e tecnologia, em um mundo pós-pandemia", finalizou.


Confira o evento da íntegra no facebook clicando aqui.



24 visualizações0 comentário