• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS participa de Seminário de Formação Sindical promovido pelo SINTEC-RS


Nos dias 6 e 7 de maio, na Casa de Retiro Vila Betânia, em Porto Alegre, Técnicos Industrias do SINTEC-RS, e de diversas entidades da categoria, participaram de evento que debateu uma série de temáticas relativas à realidade sindical atual. A programação foi aberta com uma fala do Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul, o Técnico Industrial Marcelo Valandro, que ressaltou a importância da luta sindical e saudou os presentes.


No dia 6, dentre os diversos painéis do evento, em um primeiro momento, foram discutidos aspectos formais da negociação coletiva, tópico apresentado pelos advogados Rogério Rosa e Francisco Scorza, da Forbrig Advogados. A educadora do CEPIS, Centro de Educação Popular, do Instituto Sapentiae, advogada e educadora Fernanda Cyrineo Pereira, apresentou a última mesa do dia, onde traçou um panorama do movimento sindical brasileiro focando nos principais desafios do cenário político de hoje. No dia 7, o evento iniciou suas atividades com uma palestra proferida pela advogada Patrícia Peltz, da Forbrig Advogados, sobre as mudanças na aposentadoria do trabalhador acarretadas pela reforma da presidência e em seguida foram apresentados um balanço dos acordos coletivos negociados pelo SINTEC-RS em 2018, bem como, um levantamento das ações realizadas pelo Sindicato no ano do 2018.


Presidente Ricardo Nerbas é homenageado em Seminário promovido pelo SINTEC-RS




O CRT-RS esteve presente no evento representado pelo Presidente do Conselho, o Técnico Industrial Ricardo Nerbas, convidado pelo SINTEC-RS para realizar a palestra de fechamento do Seminário. Antes de sua fala, Nerbas foi surpreendido com uma homenagem, concedida por sua longa trajetória de luta em busca de melhoras constantes para a categoria. O reconhecimento foi feito pelo presidente do SINTEC-RS, Marcelo Valandro, que também entregou uma placa celebrativa em agradecimento.

34 visualizações