• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS participa de Seminário de Prestação de Contas em Brasília




Nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília, o CRT-RS esteve presente no Seminário Prestação de Contas Anuais da Administração pública federal (Instrução Normativa do TCU nº 84/2020 e Decisão Normativa do TCU nº 187/2020), promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais e pelos CRTs. O Presidente em exercício do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, representou a diretoria no evento.


O evento realizado em Brasília em conformidade com normas sanitárias e de distanciamento social, reuniu equipes dos Conselhos Regionais do sistema CFT/CRTs para palestras acerca de novas normatizações do Tribunal de Contas da União (TCU), como o objetivo de instruir as equipes sobre as inovações.


O TCU lançou a IN TCU nº 84/2020 e DN TCU nº 187/2020 com o intuito de buscar a modernização dos instrumentos de controle para incorporar os avanços tecnológicos na área de Transparência Pública, assim facilitando maior atuação do controle social. Este novo modelo tem como principais destinatários da obrigação de prestar contas a sociedade e seus representantes.



20 visualizações0 comentário