• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS participa do 6º Seminário Internacional Energia para o Desenvolvimento


O Diretor Administrativo do CRT-RS, Técnico Industrial Ernani Luiz de Freitas Vittorazzi (terceiro da esq. à dir.) fez parte do evento


O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul esteve presente, nos dias 28 e 29 de junho, no Centro Cultural de Candiota, do 6º SIED - Seminário Internacional Energia para o Desenvolvimento, cujo eixo temático foi “Pensar nosso futuro com emprego e soberania energética”.


O Diretor Administrativo do CRT-RS, Ernani Luiz Vittorazzi de Freitas representou o Conselho e integrou a mesa intitulada "Patrimônio Público e Soberania: O maior acionista do Brasil é o povo brasileiro”.


A tecnologia e importância do carvão para geração de energia, e suas consequências políticas e econômicas, foram algumas das temáticas fortemente abordadas durante o evento. Os cuidados ambientais e a potencialidade energética da região foram outras questões de destaque.


Além de palestras, durante o evento, também ocorreu a Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Energia/UNIPAMPA e oficinas e minicursos, tais como, “Manutenção de Torres Anenométricas” e “Competições de Robótica”, onde foram relatados experiências de alunos em campeonatos de robôs.


O seminário surgiu a partir do trabalho da Comissão Especial do Carvão Mineral como Fonte de Energia Elétrica da Câmara Municipal de Bagé e possui abrangência internacional, sendo referência no meio. Candiota, cidade sede do evento, possui a maior jazida de carvão mineral do Brasil, sendo importante estrategicamente para o ramo energético.

0 visualização