top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa do lançamento do Projeto Reparar RS em São Leopoldo



Na última sexta-feira (5), ocorreu o lançamento oficial do Projeto Reparar RS, promovido pelo SINTEC-RS, CRT-RS, ASTEC, ATCEEE e pela Escola Técnica Frederico Guilherme Schmidt, em São Leopoldo. O evento reuniu representantes das entidades, do corpo docente da escola e de lideranças políticas da região, além de alguns voluntários já inscritos no programa. O projeto Reparar é resultado da Campanha de Solidariedade promovida pelas entidades representativas dos técnicos e técnicas industriais e, em especial, da parceria com a escola Frederico Schmidt, que vai sediar a realização das atividades de voluntariado.


“Precisamos encontrar formas de contribuir com a reconstrução do nosso estado e esse projeto vem de encontro a isso”, destaca o diretor da escola, Larri Felipe Steyer. O objetivo do projeto é reparar equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos atingidos pela enchente, devolvendo funcionalidade e esperança aos lares que tanto precisam. César Borges, diretor presidente do SINTEC-RS, realizou a abertura do evento e reforçou a importância de ações voltadas para o amparo dos gaúchos e gaúchas atingidos pela enchente. Além disso, Cleusa Cunha, diretora administrativa do CRT-RS também destacou que a concretização deste projeto é resultado de uma grande soma de esforços das entidades.


Com o intuito de recuperar itens essenciais que foram impactados, o Reparar deve mobilizar voluntários, alunos e professores na limpeza em jornada de solidariedade e recuperação. “O projeto Reparar veio para ajudar de forma efetiva na reconstrução dos lares que foram atingidos”, aponta o vice-presidente da ASTEC e ex-aluno da escola Frederico Schmidt, Marlon da Costa.



Ernani Luiz Vittorazzi de Freitas, vice-presidente da ATCEEE, ressaltou o impacto positivo do projeto tanto para aqueles que terão a oportunidade de recuperar seus equipamentos, como para os estudantes, que terão a oportunidade de atuar de maneira solidária e aprender ainda mais no ambiente escolar, aliando teoria e prática. A coordenação do time de voluntários do projeto será feita por Maurício Flores, que vai conduzir as atividades na escola. O início das atividades dos voluntários está previsto para o dia 9 de julho.



 

Fotos: Giullia Santos

4 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page