• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS participa do VI Fórum de Presidentes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais

Visando debater novas estratégias e diretrizes de trabalho específicas de cada região, o VI Fórum de Presidentes dos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais promovido pelo Conselho Federal, ocorreu nos dias 05 e 06 de fevereiro. Representando o Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul – CRT-RS, o vice-presidente Luiz Antonio Castro dos Santos acompanhou a apresentação da carteira profissional e do aplicativo e-Tecnico, na versão digital com QR-code da carteira. Deste modo, pontuou que a nova composição da coordenação do Fórum de Presidentes, vigência 2020, e a apresentação da carteira profissional definitiva estavam dentre as prioridades na pauta do VI Fórum.


Disse ainda, que durante o Fórum tiveram a oportunidade de conhecer e testar a interface do aplicativo em seus celulares, inclusive contribuindo com sugestões durante a navegação e ergonomia do App de layout e tirando dúvidas com a equipe do Conselho Federal. “Tanto a carteira digital, quanto o aplicativo devem ser disponibilizados de forma gratuita, simbolizando o avanço tecnológico na identificação e credenciamento do técnico industrial”.

Cumpre destacar, que haverá a opção de carteira definitiva física, no entanto, a emissão será devidamente comunicada pelos Conselhos Regionais. Porém, o App e-Tecnico será disponibilizado para os sistemas Android e IOS e terá data de lançamento divulgada oficialmente no site e redes sociais do CFT.



0 visualização