top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS propõe inclusão do Dia do Técnico Industrial nas datas comemorativas de Porto Alegre

Inclui a efeméride Dia do Técnico Industrial Municipal, no Anexo da Lei n° 10.904 de 31 de maio de 2010 e alterações posteriores – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorado no dia 23 de Setembro, de cada ano.

Na última quinta-feira (29), em reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos junto do Gerente Geral, Paulo César Santos Maciel, apresentaram ao Vereador Airto Ferronato, a Minuta de Projeto de Lei no qual se solicita a inclusão do Dia do Técnico Industrial no calendário de datas comemorativas e conscientização do Munícipio de Porto Alegre.



Os Técnicos Industriais são responsáveis por criar, desenvolver e manter as indústrias que fornecem os produtos e serviços essenciais para a vida moderna.


Nas suas mais variadas modalidades técnicas, os Técnicos Industriais estão desempenhando papéis fundamentais na nossa sociedade diariamente, desde projetar, executar e manutencionar o fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, serviços de telefonia e internet, produção de alimentos, informática, mecânica automobilística, produção cervejeira, diversos instrumentos eletrônicos domésticos, industriais, comerciais e hospitalares e muito mais.


O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio Grande do Sul, criado sob a Lei no 13.639 de 26 de março de 2018, é a Autarquia Federal responsável por orientar, disciplinar e fiscalizar esses profissionais e, além disso, a nossa Capital possui a Escola Técnica mais antiga do Brasil, o Centro Tecnológico Parobé, com início das atividades datada de 1906 e funcionamento com sede própria em 1908.


Destacamos a importância da valorização destes profissionais, das empresas e instituições de ensino que formam o técnico industrial com tanta qualidade e celebrar esta data, reforça essa valorização.


34 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page