top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS realiza 1º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais do Estado

Nos dias 7 e 8 de março, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizará o 1º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais – A Mulher no Mundo do Trabalho, no Auditório da AIAMU em Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234 – 8º andar – Centro Histórico). O objetivo do encontro é promover diálogos e debates sobre a importância da inserção de mais mulheres na atividade técnica industrial.


A Diretora Administrativa do CRT-RS e Coordenadora do evento, Cleusa Maria Cunha Machado, frisou a importância da realização do encontro, “precisamos cada vez mais de espaços e fóruns de debates para abordarmos questões de gênero no ambiente de trabalho e do ensino técnico. Nosso seminário busca ampliar a discussão com os nossos colegas técnicos e técnicas e dar maior visibilidade para o trabalho das mulheres técnicas em suas áreas de atuação. Buscamos integração junto as Instituições de Ensino Técnico para ampliar a representatividade feminina com uma pauta resolutiva a cerca das adversidades enfrentadas pelas mulheres ao se colocarem no mercado de trabalho técnico industrial”.

 

Segundo a Conselheira suplente do CRT-RS e Coordenadora Adjunta do evento, Cláudia Maria Acosta, "o 1° Encontro de Mulheres Técnicas foi idealizado para oportunizar a visão da mulher no ambiente de trabalho, os pontos favoráveis e os pontos que precisam atenção".

 

O Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, destacou a defasagem de mulheres técnicas na área industrial e falou da expectativa com a realização do evento, “nosso Conselho possuí 16.600 profissionais registrados, onde apenas 1.230 são mulheres, precisamos pavimentar ações de incentivo às mulheres para atuarem na área industrial. O ano de 2024 indica uma crescente demanda por profissionais técnicos capacitados, esta é uma excelente oportunidade de colocação para as meninas que concluem seus estudos nas Escolas Técnicas, é necessário incentivá-las, por isso nosso Conselho se propõe à ampliar os debates em torno da igualdade de gênero na atividade técnica industrial".

  

Confira a programação e faça sua inscrição gratuita através do site: www.crtrs.org.br

54 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page