• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza 1.ª Reunião Plenária Ordinária do CRT-RS



No dia 23 de fevereiro de 2022, às 18h, de forma remota como medida sanitária frente a COVID-19, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizou sua primeira plenária ordinária do ano. A reunião contou com a presença da Diretoria executiva, conselheiros regionais, conselheiro federal, e assessorias da entidade.


Após as cerimônias iniciais, conforme a pauta do dia, o Assessor Simei Assis apresentou para a Plenária o Relato Integrado da Gestão 2021, realizado de acordo com as normas do Tribunal de Contas da União (TCU), e que estará disponível em breve no Portal da Transparência. Trata-se de um documento que apresenta o Conselho, seu funcionamento, atribuições, missões, objetivos, planejamentos financeiro e de ações, entre outras coisas. Assis definiu como uma das mensagens principais do documento seria "A melhoria do sistema e aquisição da sede própria, onde pretende-se ampliar a função fiscalizadora e fortalecer parcerias com instituições de ensino, empresas e prefeituras". Após a apresentação, o relatório foi aprovado.


O próximo item da reunião foi a discussão sobre o rodízio das Comissões Permanentes, que tem sua mudança executada, conforme regulamento, a cada novo ano. A próxima etapa da reunião foi destinada a assuntos vários e comunicados, como análise de um caso específico relativo a responsabilidade técnica de uma profissional e comunicado gerais trazidos pelos Conselheiros regionais.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo