• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza 2ª Plenária Extraordinária do ano



No dia 30 de março de 2022, às 18h, de modo misto (presencial e via on-line) realizou-se a 2ª Reunião Plenária Extraordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). Conduzida por seu Presidente Ricardo Nerbas, estiveram presentes a Diretoria do Conselho, seus Conselheiros e as assessorias.


De início, tratou-se de informar a Plenária sobre as últimas atualizações das Eleições 2022 do Sistema CFT/CRT-RS. Fora comunicado ao conselho que serão 20 chapas para Conselheiro Federal. No CRT-RS teve somente uma chapa inscrita para disputar a diretoria e 20 para Conselheiros, sendo 15 apenas irão se eleger. No estado irão haver 13 urnas e seus locais serão compartilhados logo no site do Conselho. O Estado foi o único no País a estar 100% regular nas Eleições. Fora elogiado o trabalho da CER-RS (Comissão Eleitoral Regional do RS), e o esforço de seu Coordenador Rogério Rosa.


Em seguida, o destaque da pauta fora o evento que irá ocorrer na Assembleia Legislativa do Rio Grane do Sul: Grande expediente sobre a educação profissional. O evento será dia 28 de abril às 14h, e, às 13h, Ricardo Nerbas será homenageado no mesmo evento. Ainda no mesmo dia será inaugurado, historicamente, a nova sede às 17h.


O próximo tópico de discussão se desenvolveu acerca dos esforços relativos a Lei Kiss. O CRT-RS está na Assembleia Legislativa participando da comissão da proposta com dedicação total, sendo de suma importância esta presença. Ao fim, o Gerente Geral Maurício Santos realizou a apresentação do Relatório de Prestações de Contas para os presentes.









80 visualizações0 comentário