• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza 3ª Plenária Extraordinária



No dia 19 de novembro de 2020, às 14h, de modo remoto, ocorreu a 3ª Plenária Extraordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). A abertura foi elaborada pelo Presidente em exercício Luiz Antonio Castro dos Santos.


De início, a Presidência informou ao Plenário sobre o afastamento, por tempo indeterminado, do Presidente Ricardo Nerbas, em razões de saúde do mesmo. De forma preventiva e motivos de segurança, devido ao Coronavírus (Covid-19), também fora declarado que todas atividades do Conselho serão online a partir do dia 20 de novembro. A estrutura do atendimento dos funcionários se manterá, contudo, de forma à distância.


O Presidente em Exercício anunciou a formação de um grupo de trabalho denominado Conselho Editorial, formado pelo mesmo, pela Conselheira Cleusa Maria Machado, o Conselheiro Elemar Schneider e pela Comunicação do CRT-RS. O grupo relatou sobre o projeto desenvolvido no momento, de uma publicação direcionada aos Técnicos Industriais. Sobre o trabalho desenvolvido pelo conjunto, a Conselheira Cleusa discorreu que estão trabalhando em temas que sairão na revista técnica, onde serão tratados assuntos sobre o universo técnico, instituições e de empresas, o que segundo ela, "Será muito produtivo, teremos muita coisa a fazer”. Para o Conselheiro Elemar, o grupo "tem uma importância muito grande. Pois tem a função da valorização do técnico e a ideia é muito boa e desafiadora”.


Também encontrava-se presente na ordem do dia o relato sobre o andamento do projeto de adequamento da Lei Kiss (PL 39/2020 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul), elaborado pela força tarefa do CRT-RS, cujos membros são: O Técnico Industrial Ricardo Nerbas, a Assessora Jurídica Paula Fauth e o Gerente Geral Maurício Flores. Além disso, estava na pauta a apreciação e homologação - Deliberação Ad Referendum da Diretoria n. 13, que prova balancetes trimestrais referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2020, e a explanação sobre os Relatórios Financeiros e das Atividades Finalísticas do CRT-RS do mês de outubro.


A próxima Plenária do CRT-RS está marcada para o dia 10 de dezembro de 2020.



32 visualizações