• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza 3ª Plenária Extraordinária de 2022



No dia 25 de maio de 2022, às 18h, em formato misto (presencial e on-line) foi realizada a 3ª Plenária Extraordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). A reunião foi mediada pelo Presidente Ricardo Nerbas e contou com a presença dos Diretorias, Conselheiros e Assessorias do Conselho.


Durante as Comunicações da Diretoria foi oficialmente informado que no dia 27 de junho será votada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei 39/2020 que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) nas edificações e áreas de risco de incêndio no Rio Grande do Sul. A iniciativa propõe uma adequação na Lei Complementar 14.376/13 para permitir que os Técnicos Industriais realizem projetos de PPCI.


O Vice-Presidente do regional, e eleito Presidente da nova Gestão 2022-2026, Luiz Antonio Castro dos Santos, informou aos presentes acerca de como será o rito da Solenidade de Posse e lhes atualizou sobre os preparativos para o 1º Seminário de Governança e Gestão da Diretoria e dos Conselheiros do CRT-RS.


Os mandatos dos atuais Conselheiros e Diretores terminarão no dia 21 de junho. No dia 22 de junho, às 16h, em Porto Alegre, será realizada a primeira convocação plenária do CRT-RS, onde se dará posse aos 15 conselheiros eleitos titulares, com seus respectivos suplentes, e a Diretoria Executiva. As montagens das Comissões Permanentes também serão feita pelos Conselheiros, durante reunião oficial. No dia 23, será realizada a segunda plenária do Regional, e além disto, ocorrerá o Seminário. O objetivo deste, segundo Castro, "é que se possa ter uma visão do conselho, de seu planejamento estratégico e das responsabilidades que os eleitos terão na gestão 2022-2026".



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo