• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza 4º Plenária Extraordinária de 2021



No dia 9 de setembro de 2021, em formato híbrido devido a COVID-19, às 14h, ocorreu a 4ª Plenária Extraordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença, on-line e presencial, da Diretoria, Conselheiros e assessorias do CRT-RS.


Mediada pelo Presidente do CRT-RS Ricardo Nerbas, de início, durante as comunicações, Nerbas trouxe atualizações sobre a viagem da delegação do Conselho à Brasília, para a Semana do Técnico Industrial, cujo dia é comemorado em 23 deste mesmo mês. Em seguida, foi apresentado os primeiros preparativos para o Congresso do CRT-RS, que tem previsão para se realizar no fim deste ano, em Bagé/RS. Nerbas também expressou que em outubro ocorrerá a importante Mostratec 2021 (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de forma virtual, e que contará com o patrocínio do Conselho.


Na ordem do dia, estava a homologação da deliberação da Diretoria Executiva nº 10/2021, acerca do retorno integral ao trabalho presencial no âmbito do CRT-RS, que foi aprovado. O próximo item da ordem foi a apreciação e deliberação da readequação de vaga no Plano de Cargos e Salários do CRT-RS, onde, conforme debatido pela Diretoria e pelos Conselheiros, necessita de remanejamento, readequação e mais pessoal, devido a novas demandas e crescimento do Conselho. Por último, tratou-se da apreciação do relatório e voto fundamentado do Processo de Pessoa Jurídica acerca do processo nº 01/2021. Após analisado pela Comissão designada, o Conselheiro José Carlos Gularte Ferreira, realizou a análise do caso relativo à possibilidade de responsabilidade técnica na situação e questão, argumentando à favor da Comissão, como base nas normativas do CFT/CRTs, no qual foi aprovado pelo Plenário.



37 visualizações0 comentário