• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza a primeira Plenária do ano



No dia 26 de janeiro, quarta-feira, de forma on-line devido à Covid-19, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizou a sua primeira Plenária do ano, a Plenária Extraordinária Nº 001. Estiveram presentes a Diretoria Executiva, os Conselheiros Regionais e as assessorias e equipe de suporte do Conselho.


Na pauta, o primeiro item apreciado foi a Deliberação Plenária n° 001, de 25 de janeiro de 2022, que alteração da data da Reunião Plenária do CRT-RS para aguardar a entrega do relato integrado. Desta forma, a reunião foi transferida para o dia 23 de fevereiro. Em segundo, foi apreciada a Deliberação “ad referendum” da Diretoria Executiva n° 001, de 25 de janeiro de 2022, que altera o regime de escalas dos funcionários do Conselho diante ao aumento da disseminação da COVID-19. Utilizando como base dados nacionais e do Estado do Rio Grande do Sul, foi decidido por refazer a grade de trabalho, considerando apenas 50% das equipes nas salas, em um rodízio de 15 em 15 dias como forma protetiva. Foi também estipulado que os funcionários necessitarão serem testados antes de entrarem na autarquia para suas escalas.


Em seguida foi colocado em debate o tema acerca do processo de aquisição da Sede do CRT-RS. O Presidente Ricardo Nebas relatou que a sede contará com um andar inteiro, em processo de adquirimento, em fase de assinatura do contrato. Nerbas destacou também a equipe e a ajuda de diversos colaboradores como o Conselheiro Flavio Pezzi para a realização deste feito. Pezzi declarou que a ideia é ainda realizar a mudança do conselho este ano. O Conselheiro Arce comentou o feito, ao dizer que a "a nossa casa é um sonho alcançado", assim como a "de um conselho próprio".


Por último, fora informado como está sendo o processo das Eleições 2022. As informações já estão disponíveis no site e fora declaro que Renata Dutra, parte da equipe do Conselho, é a pessoa designada pela Comissão Regional Eleitoral do CRT-RS para estar à disposição dos Técnicos Industriais que buscam auxílio para participarem do exercício de votação, estando à disposição para a retirada de dúvidas de quem deseja se inscrever.

7 visualizações0 comentário