• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza Plenária do mês de dezembro



Às 18h do dia 15 de dezembro de 2021, de forma mista (online e presencial em atendimento aos protocolos da COVID-19) foi realizada a 6ª Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). A Plenária contou com a presença da Diretoria, Conselheiros Titulares, Conselheiros Suplentes, Assessorias do Conselho e foi mediada pelo Vice-Presidente do Regional, Luiz Antonio Castro dos Santos.


Após a discussão e aprovação de quatro atas das Plenárias anteriores, deu-se início a ordem do dia, com o item que discute a aprovação do Calendário do CRT-RS para o ano de 2022, que foi aprovado. O segundo item da pauta se debruçou sob a apreciação e homologação do processo do Técnico Industrial registrado que solicitou obtenção de registro como responsável técnico em mais de uma empresa. Após tramitação e análise do objeto em comissões internas do regional, o Plenário deliberou a favor do Técnico Industrial, considerando os parâmetros jurídicos e a excepcionalidade do caso. Após, foi relatado que a Diretoria Executiva considerou a proposta de o projeto do Manual de Fiscalização do Conselho ser passada por cada uma das Comissões do CRT-RS, sendo devidamente estudada, antes de voltar a Plenária de fevereiro. Em seguida, esta sugestão foi aprovada.


Por último na pauta, a Plenária fez um breve levantamento do evento CRT-RS na sua cidade: Semana Especial em Bagé, que fora realizado no fim de novembro no município. O Conselheiro José Carlos Gularte Ferreira agradeceu a todos pelo sucesso do evento e pela participação, destacando a importância do CRT-RS estar próximo as instituições de Ensino. A Conselheira Cleusa Maria Machado Cunha registrou que, após o evento, foi convidada para fazer parte de um grupo que busca a valorização da mulher na área Técnica e o grupo se colocou à disposição de realizar uma visita ao nosso Estado. Ao final, foi aberta a palavra para os comunicados gerais.

32 visualizações0 comentário