• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS realiza Plenária Ordinária nº 4



No dia 12 de agosto de 2021, de forma mista, parte remota e parte presencial em decorrência da Covid-19, o Conselho Regional do Rio Grande do Sul realizou mais uma Plenária Ordinária. Com a presença da Diretoria, guiada pelo Presidente Ricardo Nerbas, os Conselheiros e a Equipe do CRT-RS, foi dado início a pauta do dia às 10h.


Entre os temas discutidos, fora apresentado o andamento do plano de aquisição de uma sede própria para o Conselho. O Conselheiro Flavio Pezzi, coordenador do grupo de trabalho instituído para a finalidade, do edital para a efetiva compra, relatou o andamento do grupo, quais os critérios técnicos que estão sendo analisados para a compra do imóvel e a previsão de seis possíveis locais que obedecem as necessidades exigidas, que poderão vir a participarem do edital, para a efetiva compra.


Em seguida, o assessor administrativo Simei Assis apresentou um breve histórico da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em setembro de 2020. Simei relatou como o Conselho está trabalhando para se adequar a lei, que entrou em efetivo vigor com aplicação de multas, em primeiro de agosto, e que visa dar segurança e privacidade aos usuários de dados, garantindo aos registrados sua correta armazenagem, por meio de uma série de medidas estratégicas que estão sendo colocadas em vigor.


Em seguida, foi decidido pela Plenária a troca de membros de Comissões: O Conselheiro Azildo Bristot fora transferido para a Comissão de Ética Profissional enquanto o Conselheiro José Carlos Gularte Ferreira, para a Comissão de Educação e Atribuição Profissional.

26 visualizações0 comentário