top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS recebe visita técnica do CFT




Equipe da diretoria de Fiscalização e Normas do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) está realizando visita de conformidade da fiscalização no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). A visita técnica iniciou na segunda-feira (6) e encerrará amanhã (10) e está prevista no Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) 2023/2027, com o objetivo de orientar, capacitar, avaliar e promover a uniformização dos procedimentos fiscalizatórios dos regionais que integram o Sistema CFT/CRTs.


Segundo o diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino José Gomes, que acompanha a equipe em Porto Alegre, “o objetivo principal é promover a fiscalização educativa e orientativa sobre o exercício legal da profissão”. Eduardo Bimbi, coordenador do grupo de Trabalho do PNFI, destaca que, “a equipe busca identificar e incorporar as práticas bem sucedidas no regional às rotinas de fiscalização e atendimento”.


O Conselheiro Federal Aloísio Carnielli (ES) está acompanhando a comitiva do CFT (ES), representando a Comissão de Registro e Fiscalização (CRF) da autarquia federal. O Diretor de Fiscalização e Normas do CRT-RS, Luiz Santiago, também participa da ação ao lado do Gerente Geral, Paulo César Maciel, do Coordenador de Fiscalização, Daniel Paim e da equipe de fiscalização do CRT-RS.


Durante o período de visita técnica são realizadas palestras, mapeamento de atividades, atendimento na utilização do módulo de fiscalização do Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (SINCETI), acompanhamento em atividades em campo e apresentação do Acórdão 453/2023 do Tribunal de contas da União (TCU), que contém determinações para as fiscalizações dos conselhos de classe.


Também é realizada a avaliação de conformidade, que identifica os pontos positivos e os pontos que podem melhorar na fiscalização regional. A avaliação obedece aos pontos de verificação e à régua de conformidade estabelecidos na resolução nº 220/2023, aprovada em maio pelo Plenário do CFT.



6 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page