top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

De volta para casa, com premiação Chinesa!

Considerada a maior feira pré-universitária de ciência e engenharia do mundo, a Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), realizada de 09 a 13 de maio, em Dallas, Texas (EUA), premiou duas estudantes gaúchas.


Helena Flores Moschetta e Manuela Prado Machado, ambas com 19 anos de idade, estudantes do Curso Técnico em Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, receberam o Prêmio CAST – China Association for Science and Technology, no valor de US$1,200.


A CAST é uma organização de cientistas e engenheiros chineses, composta por vários profissionais em nível nacional e internacional. As estudantes apresentaram o projeto “Uso do grafeno associado a membrana inorgânica nanoporosa para o tratamento da água”, onde desenvolveram um material para absorver líquidos apolares com alta eficiência, utilizando o grafeno. O material produzido por elas é considerado uma opção ambientalmente amigável, atingindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O trabalho tem a orientação da professora Schana Andréia da Silva.


A feira reuniu 1.638 projetos oriundos de 64 países. A Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que é organizada pela Fundação Liberato, participa deste importante evento desde 1993.


Matéria: Luiz Eduardo Selbach / Assessor de Comunicação Social na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha Foto: Helena e Manuela representaram o Brasil e o RS na Regeneron ISEF.





4 visualizações0 comentário
bottom of page