• Comunicação do CRT-RS

Dia do Técnico Industrial - Palavra do Presidente



Técnico Industrial Presença Fundamental na Sociedade



Hoje, 23 de setembro, é um dia muito especial para todos os Técnicos e Técnicas Industriais. Nesta data, comemoramos o Dia Nacional do Profissional Técnico, popularmente conhecido como o Dia do Técnico Industrial, que foi reconhecido pela promulgação da Lei nº 11.940, sancionada pelo Presidente Interino José Alencar, em 19 de maio de 2009. Este também foi o ano do centenário da criação das primeiras escolas de aprendizes artífices, quando em 23 de setembro de 1909, o Presidente Nilo Peçanha assinou a lei que as criaria.


Neste momento de celebração e reconhecimento convidamos a todos os Técnicos e Técnicas Industriais a dedicarem um olhar mais apreciado não só a nossa profissão, mas ao nosso redor, seja onde estivermos. Pois seja na sala de aula, por meio da educação e pesquisa, no empreendedorismo, por meio da economia e desenvolvimento, ou no dia a dia, por meio do conhecimento e responsabilidade, em qualquer setor da sociedade, logo perceberemos que a presença fundamental dos Técnicos lá se encontra, atuação que valorizamos e reconhecemos. Ser Técnico Industrial é também participar na construção e desenvolvimento de nossa sociedade e é papel deste Conselho garantir em fazê-lo com responsabilidade, dedicação e ética.


O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul tem o prazer de parabenizar e agradecer todos os Técnicos e Técnicas Industriais por este seu grande dia. Estendamos nosso olhar ao horizonte em busca de cada vez mais conquistas para esta honrosa profissão, que nos fortalece em todas direções. Conselho dos Técnicos! Uma conquista de todos.


Luiz Antonio Castro dos Santos

Presidente do CRT-RS



20 visualizações0 comentário