top of page
  • Comunicação do CRT-RS

Escola Técnica Estadual Parobé sedia sua 1ª Feira de Projetos Científicos e Tecnológicos



A Escola Técnica Estadual Parobé realizou na última sexta-feira, dia 25, a 1ª Feira de Projetos Científicos e Tecnológicos do Curso Técnico em Eletrônica, coordenado pela Professora Gleci Bastos.

O curso em Eletrônica, capacita o aluno a desenvolver projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Executar e supervisionar a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais. Realizar medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos. Executar procedimentos de controle de qualidade e gestão.


O Presidente do Sintec RS César Borges, deu início ao evento com sua palestra: “Técnicos Industriais: quem são e qual sua atuação profissional”.


Representando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais, estiveram presentes o Presidente Luiz Antonio Castro dos Santos, o Conselheiro Regional Fábio Menger e a equipe de colaboradores, no qual disponibilizaram materiais para orientações e informações junto aos alunos e professores.


A feira ressaltou a importância do ensino técnico e premiou oito projetos, quatro pelo período da manhã e quatro pelo período da noite.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Noticiamos o falecimento do Professor Alfredo Lubeck em 25 de Janeiro. Foi mestre do Curso Técnico em Electrotécnica da Escola Técnica Estadual Parobé - RS, considerado um dos docentes muito apreciado

bottom of page