• Comunicação do CRT-RS

Fortalecimento do Sistema CFT/CRTs marca encerramento do 18º Fórum de Presidentes



Representantes da diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e dos Conselhos Eegionais estiveram reunidos em Belo Horizonte para debater questões administrativas e de fortalecimento do sistema que representa os profissionais habilitados em 194 modalidades técnicas em todas as regiões do País.


Os presidentes do Sistema CFT/CRTs reforçaram o compromisso de ampliar os mecanismos de transparência, comunicação e normatização dos processos de interesse dos técnicos industriais do Brasil. O encaminhamento é resultado dos debates em torno de questões administrativas e de fortalecimento das autarquias que representam os profissionais habilitados em 194 modalidades técnicas em todas as regiões do país.


Sobre o Fórum


O Fórum de Presidentes é um órgão de caráter não deliberativo formado pelos integrantes da diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e gestores dos 11 conselhos regionais em funcionamento. O colegiado de líderes foi criado com o objetivo de ampliar o diálogo e promover a integração institucional dos gestores das autarquias criadas a partir da publicação da Lei Federal nº 13.639/2018.


De acordo com o presidente do CFT, o Fórum também permite que a diretoria executiva receba demandas e encaminhe soluções. Wilson Wanderlei Vieira, ressalta que alguns assuntos apresentados na reunião de Belo Horizonte serão tratados com órgãos governamentais e também poderão ser submetidos ao Plenário do CFT por meio de propostas de resolução.


Valorização profissional


Referente aos mecanismos de transparência e comunicação os presidentes do CFT/CRTs unificaram o entendimento voltado a qualificação dos serviços prestados aos técnicos industriais e à sociedade. Além dos investimentos já realizados em tecnologia e recursos humanos, serão analisadas alternativas para o aprimoramento das ferramentas e canais de atendimento disponíveis.


No aspecto ligado a valorização profissional foi sugerida a elaboração de novas minutas de resolução. Segundo entendimento dos presidentes do Sistema CFT/CFTs é preciso normatizar os campos de atuação, as atribuições e as prerrogativas em todas as modalidades técnicas de competência do Conselho Federal.


***Texto e fotos: Comunicação CFT.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo