Nesta terça-feira, Brasília foi sede do 1º Seminário Nacional da Fiscalização. Direcionado a diretores, gerentes e equipes de fiscalização do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e dos 11 regionais, que juntos formam o Sistema CFT/CRTs. Entre palestras e debates, o destaque é para as diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU) para os conselhos de fiscalização profissional e para a implantação do Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) 2023-2027.
Os pronunciamentos dos diretores e das comissões destacaram as conquistas da fiscalização do exercício profissional, que é um dos propósitos do conselho de classe, onde se torna indispensável para garantir a valorização do técnico industrial e a proteção da sociedade.
De forma a cumprir a finalidade de zelar pela orientação e fiscalização do exercício dos profissionais Técnicos Industriais do RS, estavam presentes: o presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, o Vice-presidente Elemar Schneider, o Diretor de Fiscalização e Normas, Luiz Augusto Santiago, o Gerente Geral, Paulo César Maciel, o Técnico Fiscal Bruno Machado, o Técnico Fiscal Daniel Paim, a Técnica Fiscal Michele A da Silva Biegelmeier e o Técnico Fiscal Renan Ramos. A Comissão de Registro e Fiscalização também estava presente, coordenada pelo conselheiro Fabio Gross Menger e pelos coordenadores adjuntos, conselheiros: Rogério Nunes Lopes, Fábio de Oliveira Almeida (representado pelo conselheiro suplente, Luiz Francisco Vilagran da Rosa) e João Abelardo Brito.
Ver insights
Todas as reações:
22
Comments