O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul – CRT-RS tem desempenhado um papel ativo na defesa das atribuições de seus profissionais registrados.
Nesse contexto, o corpo jurídico do CRT-RS recentemente interveio em casos envolvendo processos seletivos nos quais o registro profissional regular não era inicialmente exigido como requisito para o exercício de atividades técnicas. Esses editais foram retificados para incluir o registro como requisito. Os casos abrangidos são:
• Concurso Público do Município de Santiago - Edital 001/2023 - Vaga para Técnico em Informática.
• Concurso Público do Departamento de Água e Esgotos (DAE) de Santana do Livramento-RS – Edital 01/2023 – Vagas para Técnico Eletricista e Técnico em Informática.
• Processo Seletivo Externo de Provimento de Cargos n° 001/2023 – da Emater/RS-ASCAR – Vaga para Técnico em Edificações.
Com o propósito de garantir à sociedade a prestação de serviços qualificados realizados por profissionais devidamente habilitados, o CRT-RS continua a monitorar e assegurar as prerrogativas dos técnicos industriais devidamente registrados e em dia com suas obrigações.
Comments