• Comunicação do CRT-RS

O Técnico Industrial Ricardo Nerbas recebe Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa



Distinção reconhece a atuação do profissional na construção do conselho profissional e o seu trabalho no parlamento gaúcho em defesa das atribuições do Técnico Industrial.


Nesta quinta-feira, 28 de abril, O Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) Ricardo Nerbas recebeu a Medalha da 55ª Legislatura, entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERGS). A homenagem institucional do legislativo reconheceu sua trajetória na criação do Conselho Profissional dos Técnicos Agrícolas e Industriais assim como sua atuação como dirigente do CRT-RS.


A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Paparico Bacchi que fez a entrega da medalha. “Destaco aqui a extensa trajetória do Ricardo Nerbas no movimento dos Técnicos Industriais, sobretudo, sua atuação em defesa do PL 39/2020, em tramitação nesta Casa, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no RS, que garante aos Técnicos Industriais o direito de continuar fazendo PPCIs”, afirmou. Ricardo Nerbas agradeceu ao parlamento gaúcho pela distinção. “Sinto-me honrado pela medalha recebida por esta Casa. Agora, aguardo com ansiedade, a aprovação do PL 39/2020, que será uma premiação para toda a minha categoria”, assegurou.


Estavam presentes na ocasião diversas autoridades como o presidente do CFT, Wilson Wanderlei Vieira, o vice-presidente do CFT, José Carlos Coutinho, os diretores do CFT, Francisco Viana Balbino e Bernardino José Gomes, o presidente do CRT-01, Luiz Dias, o presidente do CRT-SP, Gilberto Sacamoto, o presidente do CRT-MG, Nilson Rocha, o presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais do RS (SINTEC-RS), César Augusto Silva Borges, o diretor da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans, o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (SINTARGS), Luiz André Sasso, o prefeito de Agudo, Luiz Henrique Kittel, diretores, conselheiros e funcionários do CRT-RS, técnicos industriais e demais convidados.

37 visualizações0 comentário