• Comunicação do CRT-RS

Plenária Ordinária nº 5 do CRT-RS é realizada durante a 37ª Mostratec


No dia 26 de outubro de 2022, às 15h, durante a 37ª Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) que está sendo realizada na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizou sua quinta Plenária Ordinária do ano. Estiveram presentes Diretores, Conselheiros Regionais, a equipe do Conselho e convidados especiais de todo território brasileiro.


Após a abertura oficial, o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, saudou os convidados presentes e deu encaminhamento as comunicações. Informou que o Conselheiro José Carlos Gularte Ferreira, que estava de licença, requisitou o retorno de suas atividades no regional. Também relatou que, de acordo com a Resolução ad referendum nº15/2022 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), está interrompido o pagamento de taxas de embarque e desembarque, relativo a viagens de deslocamento durante atuação do regional.


Em seguida, foram aprovadas as atas das Plenárias anteriores. O Diretor Financeiro, João Francisco Silveira Martins, e o Assessor Administrativo, Simei Assis, apresentaram a prestação de contas do 3.° Trimestre de 2022, adequadas às normas adotadas pela Resolução n º 196, de 10 de outubro de 2022. Assis demonstrou o orçamento financeiro, inclusive com a informação de um crescimento maior de arrecadação, mesmo sem correção do valor da anuidade, e informou que a prestação já passou pela Comissão de Tomada de Contas do Regional. Neste ano, foram 1240 novos registros profissionais e 915 novos registros de empresas. O último trimestre deste ano conta com 14977 TRTs (Termo de Responsabilidade Técnica) emitidos. Ao fim da apresentação, a Prestação foi aprovada pela Plenária.


O Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Solomar Rockembach, fez um agradecimento a todos Técnicos Industriais, pelas conquistas recentes da profissão, em especial, ao Rio Grande do Sul. Convidado a falar pelo Presidente do CRT-RS, Rockembach afirmou que "Irá trabalhar juntamente e integrado no apoio total a todos regionais do Brasil. Este é nosso trabalho, nosso objetivo e um dia foi nosso sonho que queríamos que fosse realidade".


Ao fim da Plenária, Castro convidou a todos para o Coffee-Break, a ser realizado no estande do CRT-RS, localizado na área central da feira.


37ª Mostratec


A 37ª Mostratec ocorrerá até amanhã (27) e o regional conta com um espaço aberto ao público, com atendimento aos presentes. Confira um pouco de como foi o segundo dia da Feira no vídeo abaixo:







23 visualizações0 comentário