top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Presidente do CRT-RS se reúne com Prefeito em exercício em Arroio do Sal para falar sobre o Porto Meridional

No início do mês de abril, o Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), Luiz Antonio Castro dos Santos esteve reunido com o Prefeito em exercício de Arroio do Sal, o Vice-Prefeito José Diogo Martins Pereira, para tratar do projeto de implementação do Porto Meridional na região. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou, no último dia 4 de abril, o requerimento da empresa Porto Meridional Participações S.A. para a obtenção de autorização visando a construção e exploração do Porto Meridional em Arroio do Sal, na modalidade de Terminal de Uso Privado (TUP).


Prefeito em exercício de Arroio do Sal, o Vice-Prefeito José Diogo Martins Pereira em reunião com Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos.



Para o Presidente Castro, a obra representa um importante fomento para a economia gaúcha e possui o potencial de ampliar o ensino técnico na região, “acreditamos que o empreendimento tem capacidade para gerar em torno de 6 a 7 mil cargos técnicos que devem atuar no sistema de implantação do complexo, dos quais pelo menos 50% devem ser destinados aos técnicos industriais, o que também deve incentivar a abertura de novas escolas afim de suprir essa demanda por mão de obra. Possuímos ensino técnico de qualidade nas escolas técnicas da região, na cidade de Torres, Arroio do Sal e Osório, com quadros docentes que buscam incentivar a pesquisa e a atuação dos alunos na área da sustentabilidade, tecnologia e inovação. Certamente outras escolas serão agregadas na Região, já há uma perspectiva de termos uma Escola Técnica Federal em Arroio do Sal, o que é extremamente positivo para o desenvolvimento do Estado”.

Na ocasião, o Presidente Castro concedeu entrevista à jornalista Débora Fernandes no programa “Alô, Comunidade” da Rádio Cultura em Torres, onde tratou das ações de fiscalizações que foram realizadas pelo CRT-RS na região e também falou da importância da construção do Porto Meridional.




Matéria: Marianna Kühn - Supervisão: Camila Graneto

41 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page