top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Setembro Amarelo: Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio



Ontem, dia 10 de setembro (domingo), foi a data oficial da Campanha Internacional de Prevenção ao Suicídio. Sob o lema “Se precisar, peça ajuda!”, o movimento, que dura todo o mês de setembro, busca trazer e divulgar a conscientização sobre o tema, que ainda segue carregado de estigmas e tabus.


O Setembro Amarelo é uma homenagem ao jovem estadounidense Mike Emme, falecido na mesma data oficial da campanha.


Na ocasião de seu velório, parentes e amigos tiveram a iniciativa de utilizarem fitas amarelas, que mais tarde se tornou o símbolo da ação, para conscientizar sobre saúde psicológica e sobre a importância de prestarmos atenção frente aos problemas emocionais. No Brasil, em 2015, este movimento foi adotado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).


O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) se soma a esta campanha. Cuidado, atenção e compreensão são algumas palavras-chaves importantes para termos em mente quando nos relacionamos uns com os outros, para que possamos prestar acolhimento, apoio e propiciar aos que precisam se comunicarem e buscarem ajuda. Neste mês, convidamos a todos a se conscientizarem sobre este relevante tema que necessita de nosso auxílio.

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page