top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

SOLUÇÃO INTEGRADA DE GESTÃO SERÁ APLICADA NO CRT-RS

Durante o mês de março, todos os membros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS (CRT-RS) receberam treinamentos e capacitações da empresa de Sistema de Gestão Implanta Informática para aplicação de um novo modelo de gestão.


Utilizando o que há de mais moderno em tecnologia de sistemas de informação, a plataforma tem o objetivo de fazer a automação das diversas áreas do Conselho. Com 18 produtos desenvolvidos de forma totalmente integrada, é possível atualizar dados, emitir boletos, informações profissionais, tudo de forma rápida e segura.

Conheça os principais sistemas desenvolvidos para facilitar o dia a dia do conselho:


SISDOC


Desenvolvido com o objetivo de controlar documentos recebidos e expedidos pelo Conselho e seus andamentos e prazos. Possui funcionalidade de busca, digitalização de documentos e funcionalidade de avisos (mensagem) para destinatário e remetente.


PROCESSOS


Controle de processos éticos, de inscrição, de dívida ativa, administrativos, entre outros. Mantém informações sobre a tramitação interna e externa, sobre os andamentos, além de controlar os prazos. O Conselho tem a possibilidade de definir os andamentos necessários para cada tipo de processo. Podem ser registrados processos de pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou não no Conselho. Possui informação na WEB para o acompanhamento do processo pelo interessado.


SISCONT


Atende às alterações na Lei 4.320 de 17 de março de 1964 quanto à Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Os módulos atendem às exigências legais das novas regras estabelecidas pelas Portarias STN 749 e STN 751 de dezembro de 2009 e, principalmente, as diretrizes contidas no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP).


PORTAL DA TRANSPARÊNCIA


Possibilita a apresentação das informações necessárias em cumprimento à legislação que regulamenta a necessidade de transparência nos gastos públicos. Permite a realização de consultas e o acompanhamento das informações orçamentárias, financeiras, contábeis e administrativas pelo público em geral. Exibe relatórios estáticos extraídos diretamente dos sistemas da Implanta e permite consultas on-line. Apresenta relatórios produzidos pelo Conselho como folha de pagamento, relação de funcionários, organograma, etc.


COMPRAS E CONTRATOS


Controle dos processos de compras, cotações de preços, contratações de serviços e dos contratos. O sistema permite a gestão completa dos processos, desde as solicitações realizadas pelos usuários das unidades do Conselho até a entrega do material e/ou execução dos serviços. Possui rotina específica para o fiscal do contrato e diversos relatórios para controle pelos gestores. Este módulo possui integração com o módulo de Controle Contábil, Orçamentário e de Despesas (SISCONT.NET).


LICITAÇÕES


Destinado ao controle dos processos de licitação incluindo todas as fases, participantes e propostas recebidas. Possui integração com o módulo de compras e contratos (Compras&Contratos.NET).


SISPAT


Permite o controle dos bens patrimoniais, possui funcionalidades para inventariar os bens, realizar depreciações e contabilizar de forma automática toda a movimentação realizada, mantendo o histórico das movimentações. Mantém informações sobre garantia, seguro, responsabilidade, etc. Possui vários relatórios e gráficos para apoio a gestão.


SIALM


Mantém o controle do almoxarifado e estoque dos materiais de consumo. Possui funcionalidade que permite a solicitação on-line dos materiais necessários, e possui autorizador da unidade que analisa e libera o pedido para que o setor de almoxarifado faça o atendimento. Mantém todo o controle de pedidos atendidos, recebidos e devolvidos para fornecedores, e demais controles. Mantém o histórico da movimentação e efetua todos os lançamentos contábeis de forma automática. Possui inúmeros relatórios e gráficos para apoio a gestão.


SISPAD


Efetua o controle das solicitações de viagens, autorizações dos gestores, emissão das passagens aéreas, pagamento das diárias e demais despesas com viagens custeadas pelo conselho para conselheiros, diretores, colaboradores e convidados. O controle do sistema abrange todas as fases do processo e está integrado aos demais módulos desenvolvidos pela Implanta para as áreas financeira, administrativa e contábil.


GESTÃO TCU


Desenvolvido com base nas normas do Tribunal de Contas da União (TCU), a solução permite a elaboração, geração e envio do Relatório de Gestão, com módulos direcionados aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal.


AUDITORIA


Ferramenta de remessa eletrônica e controle das prestações de contas periódicas dos Conselhos Regionais ao Conselho Federal. O Módulo Federal realiza a recepção, análise, validação, aprovação e reprovação das prestações de contas. Permite o envio das considerações sobre as prestações de contas recebidas por e-mail e notificações. O Módulo Regional permite a exportação dos relatórios do SISCONT.NET para a composição da prestação de contas. Realiza a agregação dos relatórios em documento único para transmissão ao Conselho Federal. Mantém histórico de aprovações e reprovações das prestações de contas analisadas pelo Conselho Federal. Possui rotina de notificações sobre o resultado da análise realizada pelo Conselho Federal.


AGENDA FINANCEIRA


Enquanto o sistema de contabilidade mantém o controle contábil, orçamentário e patrimonial, este sistema efetua o controle financeiro, possibilitando o registro das movimentações financeiras do Conselho. Utiliza um plano de contas específico que possibilita a visualização do fluxo de caixa da entidade, contendo as contas correntes, de investimentos e os diversos caixas (físicos) existentes.


CCUSTOS


Tem como finalidade principal dotar os gestores de informações gerenciais para subsidiar o processo decisório. As análises dos dados são feitas por meio de gráficos e relatórios sintéticos e analíticos. Os dados tratados pelo sistema são oriundos dos pagamentos efetivamente realizados, bem como de dotações orçamentárias específicas para cada Centro de Custo, as quais podem sofrer reformulações, transposições e eventuais correções, caso o cliente utilize a modalidade de orçamento por contas e centros de custos.


Ao total foram quinze dias de treinamento, com turmas dividas pela manhã e pela tarde, cada área teve o seu treinamento específico, diretoria, conselheiros membros da comissão de tomada de contas e colaboradores receberam as capacitações.


Fotos:





























71 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page