top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

TRT Solidário beneficia municípios do RS


O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul, CRT-RS, através do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, CFT, está implantando o TRT Solidário (Termo de Responsabilidade Técnica) conforme a resolução AD Referendum nº 31, de 20 de junho de 2023 emitida pelo CFT.


Conforme explica o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, esta resolução estimula o trabalho solidário e isenta os profissionais técnicos industriais do pagamento de taxas para a emissão de TRT’s (Termo de Responsabilidade Técnica), emitidos na elaboração de estudos, execução de projetos, ou serviços prestados a cobrança de honorários. A isenção é restrita aos municípios atingidos pela chuva e em situações de emergência no estado do Rio Grande do Sul (Regiões: Litoral Norte; Serra; Vale do Sinos; Paranhana; Caí; Região Metropolitana de Porto Alegre).


A resolução emitida pelo CFT, estabelece que o TRT Solidário, somente poderá ser emitido na elaboração de estudos, execução de projetos, ou serviços prestados, sem cobrança de honorários no estado do Rio Grande do Sul. O TRT Solidário, atesta a qualidade dos projetos envolvidos ou serviços prestados voluntariamente, em todas as modalidades ou competências dos Técnicos Industriais, inclusive nas áreas de infraestrutura, energia, telecomunicações, edificações, indispensáveis para empresas e famílias afetadas pela tempestade, no caso do Rio Grande do sul, o ciclone.


Com esta resolução, o Sistema CFT/CRT's reconhece e valoriza os profissionais que estão preparados para oferecer serviços de excelência à sociedade, em especial os municípios atingidos no estado do Rio Grande do Sul.


Qualquer dúvida sobre a emissão do TRT Solidário, entre em contato nos nossos canais abaixo: E-mail: atendimento@crtrs.org.br Telefone: 51 3014.9300 WhatsApp: 51 98024.6747

71 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page