top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

1º Seminário do CRT-RS de Educação Profissional é realizado na 34ª Mostratec

Atualizado: 31 de out. de 2019



No dia 24 de outubro de 2019, das 8h30 às 12h, aconteceu o 1º Seminário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul de Educação Profissional. Realizada durante a programação da 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec, o evento contou com o apoio da mesma, e foi produzido pelo CRT-RS, especialmente, pela Comissão Permanente de Educação e Atribuição Profissional do Conselho Regional. O enfoque do primeiro seminário foi "Indústria 4.0: Qual o papel do Conselho e do Ensino Técnico neste cenário?".


Tendo como mestre de cerimônias o Conselheiro Regional Azildo Bristot do CRT-RS, a abertura do evento foi feita pelo Presidente em exercício do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, seguido de falas do Presidente do SINTEC-RS Técnico Industrial Marcelo Valandro, do Diretor da Fundação Liberato Ramon Fernando Hans, do Diretor da Fundação Liberato Wilson Wanderlei Vieira. Os convidados especiais que participaram do evento foram o Técnico Industrial Ayslan Markes, de Pernambuco, o presidente licenciado do CRT-RS Ricardo Nerbas e o Professor da Fundação Liberato Leo Weber.



O Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Wilson Wanderlei Vieira em fala durante o evento




O Diretor da Fundação Liberato, que realiza anualmente a Mostratec, Ramon Fernando Hans.



Fala do convidado especial, o Técnico Industrial em Metalurgia Ayslan Markes, que apresentou a palestra "Os END's alinhados com a Indústria 4.0".



Fala do Presidente do CRT-RS Técnico Industrial em Eletrotécnica Ricardo Nerbas, com o tema "O CRT-RS no mercado de trabalho para os técnicos"



Fala do Professor da Fundação Liberato Leo Weber intitulada "Os sonhos e a Educação Profissional".


115 visualizações0 comentário
bottom of page