top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Agenda com o IFSul - Câmpus Novo Hamburgo dispõe das atribuições profissionais dos Técnicos


O IFSul Câmpus Novo Hamburgo, representado pelo Diretor Executivo Marcus Ribeiro em agenda institucional com os representantes do CRT-RS, o Vice Presidente Elemar Schneider e o Diretor de Fiscalização e Normas Luiz Santiago teve como pauta a relação entre conselho e a respectiva instituição de ensino, levando o conhecimento das atribuições profissionais para alunos e professores do Curso Técnico em Mecatrônica.


Perfil: O Técnico em Mecatrônica é o profissional legalmente habilitado a atuar no projeto, instalação, medições, programação de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados, observando normas de segurança, valores éticos, humanísticos e científicos que regem o mundo das ciências. Além de planejar e executar a montagem e manutenção destas máquinas e sistemas.

Campo de atuação: O egresso do Curso Técnico em Mecatrônica poderá atuar em indústrias automobilística e metalomecânica, fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados, laboratórios de controle de qualidade e prestadoras de serviço.

O curso possui dois formatos: Integrado e Subsequente.


16 visualizações0 comentário
bottom of page