top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Chapa 1 vence eleição para diretoria executiva do CFT


Solomar Pereira Rockembach foi eleito presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais. A gestão 2022/2026 da autarquia federal terá Ricardo Nerbas (RS), ex-Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) na vice-presidência, e os diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo-SP); José Carlos Coutinho (Financeiro- SC) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas-ES). A Eleição complementar realizada na terça-feira (16) elegeu também os conselheiros federais dos estados do Amapá e Amazonas, além das diretorias executivas e conselheiros regionais do CRT-01 e CRT-04.


A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado oficial das Eleições Complementares do Sistema CFT/CRTs. Na terça-feira (16), 11.753 profissionais de todo Brasil foram às urnas para eleger a nova diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e os representantes dos estados do Amazonas e Amapá no Plenário federal. Nos estados do Acre; Amazonas; Distrito Federal; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraná; Roraima; Rondônia; Santa Catarina e Tocantins, foram eleitas as diretorias executivas e os conselheiros regionais do CRT-01 e CRT-04.


Os editais com os números oficiais estão disponíveis no Portal oficial do CFT (https://www.cft.org.br/eleicoes-complementares-2022-cft-crts/). O regulamento eleitoral prevê a homologação dos resultados na sessão plenária do dia 1º de setembro. A posse dos eleitos está marcada para o dia 2 de setembro, em Brasília. Os mandatos da gestão 2022/2026 serão de quatro anos (2022/2026).


No total, 11.753 mil votantes compareceram nos 870 locais de votação espalhados nas 27 unidades da federação. A presença foi mais 100% superior ao pleito encerrado no mês de abril. Na oportunidade foram eleitos 25 conselheiros federais, diretorias executivas e conselheiros dos seguintes regionais: CRT-02, CRT-03, CRT-BA; CRT-ES; CRT-MG; CRT-RJ, CRT-RN, CRT-RS e CRT-SP.


A “Chapa 1 – CFT no Rumo certo” somou 4.520 votos e venceu a eleição para a diretoria executiva do CFT. Juntas, as quatro chapas que também disputaram o pleito somaram 3.408 votos. Confira o resultado abaixo:


DIRETORIA EXECUTIVA DO CFT

Fonte: Comissão Eleitoral Nacional (CEN)

CHAPA VOTOS SITUAÇÃO


01- CFT NO RUMO CERTO 4520 ELEITA

02 - CFT A SERVIÇO DOS TÉCNICOS 1142 NÃO ELEITA

06 - NADA RESISTE AO TRABALHO 1128 NÃO ELEITA

04 - PRA FRENTE BRASIL 726 NÃO ELEITA

05 - BRASIL TÉCNICO INDUSTRIAL 412 NÃO ELEITA


Encaminhamentos


A Junta Governativa do CFT esteve reunida na quarta-feira (18) para definir o processo de transição. O coordenador Wilson Wanderlei Vieira e os demais membros - José Carlos Dizidel Machado, Luzimar Pereira da Silva, Maria Amélia Calheiros Santos e William Ferreira da Silva, avaliaram os procedimentos que já estão sendo adotados no sentido de repassar o comando do CFT aos diretores eleitos, conforme estabelece a Resolução Nº 187, de 21 de junho de 2022. A Junta Governativa do CFT será extintao na data de posse da nova diretoria.


*Texto com Assessoria de Comunicação do CFT. Para consultar o resultado completo das eleições clique aqui.



65 visualizações0 comentário
bottom of page