top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CIDADE DE BAGÉ SEDIA O I SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul sediou o Iº Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional realizado pela Câmara de Vereadores.



O projeto que teve o objetivo de orientar, salientar e reforçar a importância da educação junto as entidades representativas de ensino técnico e profissional, foi proposto pelos vereadores José Carlos Gularte Ferreira e Esquerda Carneiro, reunindo o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul, Ministério da Educação, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria da Educação do Municipio, SENAI Bagé e FGTAS e também as escolas técnicas Frei Plácido, Fundação Liberato, Escola Técnica Parobé, IFSUL Pelotas e Unipampa Bagé.



Dentre a programação, o presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, ministrou uma palestra sobre o papel do conselho na orientação, disciplina e fiscalização junto aos técnicos industriais e a sociedade, apresentando a entidade para todos que estavam presentes no Seminário. Em sua fala, o presidente ressalta que temos na região, universidades, institutos federais, escolas técnicas, que elevam o potencial de desenvolvimento econômico, assim como na área da educação. Se faz acreditar que nesta nova legislatura de seus respectivos governos, se faça um planejamento adequado para a qualificação do ensino e estrutura das escolas.


O CRT-RS está em trabalho com a SEDUC para que haja um novo planejamento em relação ao ensino técnico no Rio Grande do Sul nos eixos tecnológicos, em especial aos industriais com qualificação e capacitação dos professores e laboratórios.

O Seminário aconteceu na tarde do dia 25 e durante o dia 26, o certificado entregue ao final do evento é valido para atividade extracurricular.



32 visualizações0 comentário
bottom of page