• Comunicação do CRT-RS

Corsan vence provas e é destaque em Campeonato Nacional de Operadores



As equipes da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) foram campeãs em duas das quatro provas do Campeonato de Operadores, disputado no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Natal/RN. Realizada nos dias 17 e 18 de junho, a competição foi disputada por funcionários de empresas estaduais de saneamento. Além do diretor-presidente, Roberto Barbuti, os diretores de Operações, Eduardo Carvalho, Administrativo, Alberto Paganella, e de Expansão, Julio Hofer, acompanharam a realização das provas.

Os Técnicos Deivid Luis Petry (esq.) e Jonathan Tafarel de Souza (dir.) da Coordenadoria Operacional de Montenegro/SURNE.

José Francisco Vogt, de Estância Velha, venceu a prova de Montagem de padrão e ramal de ligação de água, completando a tarefa em 4 minutos e 6 segundos. A tarefa proposta tinha como objetivo avaliar o desempenho do operador para a montagem do padrão e do ramal. Deivid Luis Petry e Jonathan Tafarel de Souza, de Montenegro, ganharam a prova de Eletromecânica, que visava testar a aptidão, capacidade e conhecimento de manutenção de um grupo de bombeamento.


Jônatas Rafael da Silva, de Gravataí, obteve o 3º lugar na categoria Instalação e ajuste de Válvula Redutora de Pressão – VRP, tendo ficado apenas oito segundos atrás do primeiro colocado. A prova buscou avaliar a destreza, perícia e precisão dos operadores em atividades de manutenção e operação de VRP. Fábio Irineu Hoffmann, de Viamão, conquistou o 3º lugar na modalidade Serviços operacionais em cavalete múltiplo, numa prova que avaliou a execução de tamponamento com retirada de hidrômetro, uma padronização de ligação e uma substituição de hidrômetro.


Disputando com companhias de outros estados, a Corsan concorreu em todas as provas do campeonato, que acontece sempre dentro do Congresso, o qual é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A competição busca fomentar o aprimoramento técnico e a melhoria do desempenho operacional, bem como proporcionar a inclusão e a participação dos operadores de nível técnico no evento. O campeonato é organizado por uma equipe técnica coordenada por Rogério Milhorato, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).


Informações via Comunicação da Corsan

0 visualização