CRT-RS acompanha primeira atividade da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico em São Leopoldo
- Comunicação e Marketing
- há 2 dias
- 1 min de leitura
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) estará presente na primeira audiência pública da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e do Ensino Profissionalizante de São Leopoldo, marcada para o dia 7 de agosto, às 10h, na Câmara de Vereadores.

A iniciativa, proposta pelo vereador Daniel Daudt (PL), tem como objetivo fortalecer o ensino técnico e profissionalizante, alinhando a formação às demandas do mercado de trabalho. A Frente também atuará como espaço permanente de debate e articulação por mais oportunidades de qualificação.
Para o presidente do CRT-RS, Luiz Antônio Castro dos Santos, a criação da Frente reconhece a importância do ensino técnico como política pública essencial. “É uma pauta estratégica para o desenvolvimento regional”, afirmou.
Com apenas 12,3% dos jovens gaúchos entre 18 e 24 anos matriculados em cursos técnicos, segundo a PNAD, a iniciativa reforça a necessidade de ampliar o acesso à formação profissional. O apoio reafirma o compromisso do CRT-RS com a valorização da educação técnica como pilar para o crescimento econômico e social do Estado.