top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS assina termo de cooperação junto ao MPF no Fórum dos Conselhos


Representando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul - CRT-RS, o vice-presidente Luiz Antonio Castro dos Santos assinou na quarta-feira, 11/03, em conjunto dos representantes de entidades que compõem o Fórum dos Conselhos do RS, o termo de cooperação técnica firmado junto ao Ministério Público Federal.

Presidido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/RS Ricardo Breier, o Fórum dos Conselhos assegura a plena participação das 29 instituições que representam em torno de 1.000 (um milhão) de profissionais devidamente inscritos e habilitados junto aos Conselhos de suas categorias, com a finalidade de representação e defesa de seus interesses.


O termo de cooperação assinado pelas instituições de representatividade profissional, consiste em promover ações conjuntas e dar mais celeridade aos processos de comunicação entre os Conselhos e o MPF/RS. No que tange, as tratativas e comunicações de maneira clara e precisa com os devidos pareceres, perícias e registros cabíveis.

Além do dirigente do Fórum Ricardo Breier, foi signatária do termo a procuradora-chefe do MPF/RS, Cláudia Paím. Em sua avaliação, o termo de cooperação técnica tende a fortalecer o contato entre os conselhos profissionais e o MPF, visando garantir a proximidade necessária na prestação de serviços à sociedade.

42 visualizações0 comentário
bottom of page