top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS felicita IFSul Campus Pelotas por seus 80 anos!


Hoje é dia de felicitações! O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Campus Pelotas comemora nesta data oito décadas de vida. O CRT-RS soma-se as comemorações e reconhece a importância e o marco que esta instituição exemplar, que caminhou lado a lado a história moderna dos gaúchos, desempenha em nosso estado e no desenvolvimento da educação técnica.


A Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciando o processo de implantação de novas unidades dessas instituições em cidades localizadas nas respectivas mesorregiões de abrangência dos institutos criados.


Os Institutos Federais têm, entre seus objetivos, o de ministrar educação profissional técnica de nível médio, prioritariamente na forma de cursos integrados, para os concluintes do ensino fundamental e para o público da educação de jovens e adultos. Entre as finalidades estipuladas em lei estão: ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional; e, desenvolver a educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais.


No Rio Grande do Sul, atuam três institutos federais: Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha). O IFSul, cuja sede administrativa está localizada em Pelotas/RS, é formado pelos campus de: Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul, Charqueadas, Passo Fundo, Bagé, Camaquã, Venâncio Aires, Santana do Livramento, Sapiranga, Lajeado, Gravataí, Jaguarão e Novo Hamburgo.



6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page