CRT-RS inaugura nova sede em Porto Alegre e anuncia novos projetos para valorização dos técnicos industriais
- Comunicação e Marketing

- 15 de ago.
- 2 min de leitura

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) inaugurou, nesta sexta-feira (15), sua nova sede em Porto Alegre. Localizado em um espaço moderno e funcional, o prédio conta com 375 m², auditório, 12 salas , oferecendo estrutura adequada para atender, com mais eficiência, os mais de 20 mil técnicos industriais registrados no estado. A atividade lotou o auditório com a presença de conselheiros, da diretoria, de representantes do sistema CFT-CRT’s de outros estados do país, do governo do Estado, e de lideranças políticas e sindicais.

Em seu discurso, o presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, destacou que a base da atual gestão é potencializar a formação acadêmica de qualidade, com currículos inovadores, novas tecnologias e ferramentas de sustentabilidade. “Isso impulsiona a competitividade e o crescimento econômico do nosso país. Falar em crescimento e projetos no mundo do trabalho sem falar na formação técnica é cair no vazio. Precisamos cada vez mais de cursos técnicos qualificados, laboratórios de qualidade e equipamentos de primeira linha para preparar empresas e profissionais em um mundo globalizado e dinâmico”, afirmou.
Castro também ressaltou a importância da atuação política da categoria, citando a Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Técnico instalada na Assembleia Legislativa e na câmara municipal de São Leopoldo, que já começa a ser replicada em outros municípios gaúchos. “Com esta nova estrutura, valorizamos ainda mais nossos técnicos, oferecendo melhores condições de atendimento e ampliando os serviços prestados pelo Conselho”, completou.

O presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Ricardo Nerbas, também participou do evento e se emocionou ao lembrar a trajetória da categoria, desde a organização profissional há seis décadas até a criação do conselho estadual, do qual foi o primeiro presidente. Ele destacou que o projeto da nova sede foi fruto de um trabalho coletivo e reafirmou o compromisso nacional com a categoria.“Estamos lutando em Brasília para transformar os pleitos do Conselho Federal em realidade, sempre com base em uma democracia participativa. Entre as ações em andamento, destaco a instalação do Fórum Nacional de Valorização das Mulheres Técnicas Industriais”, disse.

Durante a cerimônia, foram realizados mais três momentos marcantes: a entrega simbólica da nova frota de veículos para a fiscalização, o lançamento do Clube de Benefícios dos Técnicos Industriais e a entrega simbólica de carteiras profissionais.
Também foi descerrada a placa inaugural do Conselho e, em seguida, a placa do auditório, que passa a levar o nome de Fábio Gross Menger, conselheiro regional do CRT-RS falecido em janeiro deste ano. Familiares do homenageado, Fabiana do Nascimento Menger e Viviane do Nascimento Menger, participaram da solenidade e prestaram emocionadas saudações.
Após o ato, os convidados foram recepcionados com um coquetel no City Hotel.
Com a nova sede, o CRT-RS reforça seu compromisso de oferecer atendimento de excelência, ampliar a atuação em prol da valorização profissional e seguir impulsionando o desenvolvimento do ensino técnico e do mercado de trabalho no Rio Grande do Sul.


















































