CRT-RS lança programa Dívida Ativa com condições facilitadas para regularização de débitos
- Comunicação e Marketing
- há 2 dias
- 2 min de leitura
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) está implementando iniciativas fundamentais para o crescimento dos profissionais técnicos industriais, atuando também pela proteção da sociedade por meio da fiscalização, incentivo à inovação tecnológica e, em breve, com o uso de inteligência artificial. Nesse contexto, o Conselho lançou o programa Dívida Ativa, com condições facilitadas para que profissionais e empresas em fase de cobrança administrativa possam regularizar sua situação. A iniciativa visa garantir o exercício legal da profissão e os benefícios que o registro ativo junto ao Conselho oferece.

Segundo o CRT-RS, os débitos podem ser parcelados em até 5 vezes por exercício, com limite de até 25 parcelas, sendo o valor mínimo de cada parcela equivalente ao valor de um TRT (Termo de Responsabilidade Técnica), que, atualmente, é de R$ 64,89. A medida busca facilitar a regularização financeira dos técnicos industriais, permitindo que retomem suas atividades com segurança jurídica e acesso a vantagens exclusivas.
O presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, destaca que o Conselho está atuando de forma orientativa neste processo: “Estamos operacionalizando de forma orientativa para as quitações da dívida ativa, cumprindo nossa função legal e, consequentemente, fortalecendo os profissionais técnicos industriais”, afirmou.
Além da regularização, os profissionais registrados e adimplentes passam a contar com benefícios como o Clube de Benefícios dos Técnicos, que oferece descontos e vantagens em diversas instituições parceiras, e a plataforma Técnico que Faz, que conecta os técnicos registrados a empresas, condomínios e pessoas físicas em busca de serviços técnicos.
Para verificar a situação, os interessados devem acessar o Ambiente Profissional no portal https://servicos.sinceti.net.br, na aba “Eventos”. Profissionais que já tenham regularizado seus débitos ou que possuam acordos em andamento devem desconsiderar o comunicado.
O CRT-RS também disponibiliza canais diretos de atendimento para dúvidas e orientações:
(51) 998.360.782 – WhatsApp
0800 191 2319 – opção 5 (Financeiro / Dívida Ativa
Mais informações estão disponíveis no site www.crtrs.org.br